ALBUNS >> AND WINTER CAME...
















And Winter Came é o sétimo álbum solo de Enya, foi lançado em 10 de novembro de 2008 após dois anos de gravação. O primeiro single "Trains and Winter Rains 'estreou em 29 de setembro de 2008 na mostra de Terry Wogan (BBC Radio 2).

MÚSICAS

01And Winter Came3:15Instrumental
02The Journey of The Angels 4:47Inglês
03White is in the winter night 3:00Inglês
04O Come, O Come Emmanuel  3:40Inglês /Latin
05Trains and winter rains 3:44Inglês
06Dreams are more precious 4:25Inglês
07Last time by moonlight 3:57Inglês
08One toy soldier 3:54Inglês
09Stars and Midnight Blue 3:08Inglês
10The Spirit of Christmas Past 4:18Inglês
11My! My! Time Flies! 3:02Inglês
12Oíche chiúin 3:49Gaélico


AND WINTER CAME... 

"Algumas pessoas vêem o inverno como um fim, com toda uma história antes dele,
mas eu vejo muito como um novo começo.
"-Roma Ryan

No início, Enya destina-se a trabalhar em um álbum temático do Natal e ela pensou que ia ser na sua maioria covers de canções de Natal e algumas peças originais de Natal que ela iria escrever. Mas o tema que se tornou muito forte foi o tema do inverno. Assim, o título "And Winter Came '. Como resultado, o álbum contém apenas duas canções tradicionais de Natal Oiche Chiuín (Silent Night) "e" Oh Come, Oh Come Emmanuel "e dez composições originais.


PROMOÇÃO

Concepção e direção de arte foram criadas por Mikkel Lundsager Hansen, da Stylorouge, 'Trains And Winter Rains' videoclipe, foi dirigido por Rob O'Connor Mikkel com co-direção. Outros vídeos documentais e os spots de TV também foram preparados por Stylorouge: Rupert Style produziu o clipe promocional, Simon Fowler levou a fotografia de capa do álbum, e Jamie Gibson criou clipes promocionais online.

O LANÇAMENTO DO ALBUM

  A festa de lançamento oficial foi realizada nos confins prestígio de  Two Temple Place, London, que estava ricamente decorada para a ocasião, com o tema do álbum, com neve caindo e um enorme cavalo branco trazendo à mente as cenas da Rússia no século 19.

AS FAIXAS

And Winter Came é uma versão estendida de "Midnight Blue" (lado B do single de "Wild Child") e reflete sobre a chegada do inverno.

Trains and Winter Rains foi escolhido como único, pois Enya aprecia particularmente o arranjo de percussão nele. Roma descreve a música como "uma jornada de casa, que todos devem fazer, quando elas começam a ficar muito confortável." Enya disse: 


"Eu acho que viajar de comboio dá-lhe tempo para pensar e refletir, o ritmo de uma viagem de trem é particularmente reconfortante, que permite a você ouvir seus pensamentos, até planejar o futuro, e sonhar em especial.." Também as luvas no vídeo da música ter um significado especial para ela: ". Lembro-me de luvas, pela primeira vez quando saí de casa para a faculdade Eram luvas de minha mãe, e uma fonte de conforto. Para mim, cantar a letra, Eu coloco minhas próprias lembranças nela. "

White is in the winter night, lançada como single americano somente download, foi descrito por Nicky como "o tipo de música que você podia ouvir, nos bailes de formatura com todos juntos, ela tem esse tipo de vibe natalino".
 

 My! My! Time Flies, dedicado ao falecido guitarrista irlandês Jimmy Faulkner, foi a última peça gravada para o álbum. As letras são baseadas em uma conversa que Enya, Nicky e Roma, tinha naquele dia em particular, e envolve a passagem do tempo e a música de Jimmy favorita, fazendo referências aos Beatles ou Tchaikovsky. Nesta música o tempo da música marca um ligeiro habitual estilo de Enya, uma vez que apresenta solos de guitarra feita por Pat Farrell.

Oiche Chiuín (Chorale) é uma nova interpretação de uma faixa lançada anteriormente, mas desta vez ela incorpora o que Nicky descreve como "coro de um". É uma técnica que ele primeiramente aprovou totalmente durante a gravação da Watermark que encontra Enya desempenhando um vocal em várias camadas para criar um mar doce das harmonias. "Eu gosto do processo, eu adoro a emoção de não saber se ele vai funcionar", admite Enya. É também a sua parte favorita no álbum.


Miraculum é uma faixa "lado B " disponível apenas para download digital. Tem a mesma melodia de "One Toy Soldier", enquanto as letras em latim comemora o vigésimo( 20º) aniversário de Watermark. "Uma vez estávamos cantando a história de uma grande viagem ao luar sobre a água, as praias, uma estrela, o céu. Para embarcar, uma coisa maravilhosa. Para navegar para longe."


AS VENDAS DO ALBUM

Desde o seu lançamento, o álbum já vendeu mais de 1.700.000 cópias. Ele atingiu o número um do Billboard "Top Albums de férias" por uma semana e quatro semanas no "Top New Age Albums". Também atingiu o número dois no Billboard "Top Internet Albums".

 LANÇAMENTO DO ALBUM

 And Winter Came ...
10 de novembro de 2008

versão internacional contendo 12 faixas

 

And Winter Came ... (Taiwan)

Enya assinou duas centenas de cópias do álbum  

para um projeto de caridade de Taiwan.


 SINGLES

 Trains and Winter Rains
10 de novembro de 2008

1. Trains and Winter Rains (versão simples)



White is in the Winter Night (USA - somente download)
4 de novembro de 2008

1. White is in the Winter Night (versão simples)


 My! My! Time Flies (somente download)
02 de fevereiro de 2008

1. My! My! Time Flies (versão simples)

2 comentários:

Costumo associar cada álbum de Enya a uma ou mais estações:
The Celts - Verão
Watermark - Inverno
Shepherd Moons - Outono
The Memory of Trees - Verão/Outono
A Day Without Rain - Primavera
And Winter Came -Inverno

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites