ENYA >> Perguntas Respondidas

 Enya é seu nome real ou apenas artístico?
 

Enya nome é soletrado Eithne e pronuncia-se "NHE-ya" (em gaélico você não le o som do "th"). Como em sua grafia original era difícil de pronunciar para não-falantes de gaélico, então ela escolheu para adaptá-lo. Pela primeira vez, ele apareceu nos créditos finais de The Frog Prince, onde ela foi creditado como Enya Ni Bhraonain.
 

Qual foi a grande chance da Enya?
 

Enya ficou famosa com o lançamento de 1988, o single Orinoco Flow (Sail Away), que surpreendentemente alcançou a posição número um nas paradas inglesas. Enya considera a canção a ser muito importante, pois apresenta o seu mundo. Foi a última canção escrita por Marca que não foi planejada para ter qualquer singles em tudo.
 

A turnê Enya? Onde eu posso vê-la no show?

Não, Enya não faz turnê. Ela viajou com sua antiga banda Clannad por 2 anos no final dos anos 80 e tocou ao vivo em alguns programas de TV (The Tonight Show com Jay Leno, o Oscar).
No entanto, ela é perguntada sobre sua música trazendo ao palco toda vez que um novo álbum for lançado. Ela sempre responde ao longo das linhas de "eu acho que tocar ao vivo é algo que eu realmente sinto falta. Quando você vai na fase do feedback, é enorme e você realmente tem uma noção de como você está afetando as pessoas." ou "Estamos sempre falando sobre quão empolgante seria fazer uma apresentação ao vivo desta música. Mas tem que ser o momento certo."


Por que Enya não faz turnê?


Depois de Orinoco Flow tornou um grande sucesso de vendas de Watermark era tão alto que não havia necessidade de continuar a promover o álbum. Portanto, Enya foi direto para o estúdio. O outro motivo é a complexidade do som de Enya: seria muito difícil de reproduzir ao vivo.
"Eu não sabia sobre a longevidade da minha carreira, por isso não fui pensando em contratar uma orquestra completa e coral para jogar todas as diferentes partes. Então, eu só me dediquei a fazer música no estúdio." -Enya, 2001


Quantos registros Enya tem vendido?


Um lote.
Enya é o artista solo mais bem-sucedidos da Irlanda, ela já vendeu mais de 80 milhões de álbuns, em média, mais de 10.000 discos por dia. Seu álbum mais vendido até hoje é A Day Without Rain, com mais de 15 milhões de unidades vendidas mundialmente. Amarantine vendeu mais de 4 milhões de discos em seu primeiro ano de venda.
 

Quem é o trio? Quem são Nicky e Roma Ryan?

O trio se refere a Enya, Nicky e Roma. Roma é a letrista da Enya, Nicky é o seu
engenheiro de som / produtor. Eithne se afirma que sem eles "Enya" não existiria. Nicky e Roma são um casal tem duas filhas chamadas Ebony e Pérsia.
Alguns artigos de jornais se referem a Nicky Ryan como Nick, mas isso é um erro. Eu mesmo li um artigo dizendo que ele era marido da Enya - você claramente não pode acreditar em tudo que você lê no jornal, especialmente quando se trata Enya.
 

Qual é a Aigle?

Aigle é o nome do estúdio de gravação de Enya. É uma palavra francesa para a águia e é como se pronuncia.
A Enya realmente vive em um castelo?
Na verdade, este rumor passa a ser verdade. Enya comprou um pequeno castelo vitoriano situado em Killiney, Dublin em 1997 e depois de uma grande reconstrução foram morar lá. Ela renomeou para Castelo Manderley depois de Maxim Winter's house,que está no livro de Rebecca de Daphne du Maurier. Rebecca é a escritora de um dos livros da Enya favoritos. O castelo é bem bonito e tem vista para o mar da Irlanda e das Montanhas Wicklow.
 

Enya está envolvida em projetos de caridade?
 

Enya suporta muitas causas beneficentes - Hospital Temple Street Children's, Dublin, New York City Uniformed Firefighters Association’s. Widows e Children Fund são apenas duas das instituições de caridade que se beneficiaram de sua generosidade. Em 2008, Enya também autografou e doou duas centenas de cópias de seu álbum And Winter Came para a "United Way Taiwan."
 

Enya doa direitos autorais ? 

23 de abril de 2003 - seu tempo apenas se tornou o único tema de 11 setembro de cura para muitas pessoas e, agora, Enya está dando para trás. Ela está doando os ganhos provenientes da venda de um single para a Uniform Firefighters Association's Widows' e Children's Fund. É um total de pouco mais de 461.000 dólares. Enya diz que espera que de alguma maneira os fundos poderem ajudar as famílias dos bombeiros no rescaldo do 9 / 11. O dinheiro está reservado para os sobreviventes dos bombeiros mortos no cumprimento do dever, inclusive aqueles que responderam aos ataques terroristas ao World Trade Center. Ela também doou 100.000 dólares para o New York Fire Department após o 9 / 11 ataques.
 

Enya doa notas para o Santa 

23 de dezembro de 2002 - Donegal , Enya assegurou que um grupo de crianças mal-tratadas vai voar para a Lapónia hoje para visitar o Papai Noel. A ex-membro da Clannad foi movida pela situação das crianças enquanto ela ouviu a um show de fim de noite em uma estação de rádio de Dublin.O Recurso Con Murphy, das crianças disse que o projeto estava em perigo por causa de uma falta de dinheiro. Enya entrou em contato com seus gerentes, Nicky e Roma Ryan e tocou na estação de rádio para dizer que daria € 20.000 para a caridade.   


Eu amo as roupas de Enya - quem desenha ?
 

Em 1992, Enya disse: "Eu gosto do drama de roupas Se eu tivesse tempo eu ia trocar de roupa três vezes por dia:.)" Quando perguntado sobre seus estilistas favoritos, ela mencionou Jasper Conrad, John Galliano e Maria Grachvogel . Ela também sabe ter peças usadas por Louise Kennedy, Emanuel Elizabeth, Garvey Claire, Tyrrell e Brennan (o vestido vermelho Enya desgastou ao Oscars em 2002), Ciaran Sweeney (o vestido celtic Enya usava para WMA em 2006), João Rocha e Jen Kelly. Muitas vezes você pode vê-la vestindo pingentes de cristal Baccarat em várias cores também.
OT: eu realmente tenho um desses Baccarat cruzes, mais precisamente "La Croix d'Occitanie". Você pode pensar que eu sou um fã maníaco (não negar isso), mas eu realmente viver em Occitanie então eu tenho uma boa desculpa. Qual é a sua?
 

Qual foi o alarido sobre o vestido da Enya na festa de lançamento Amarantine?
 

O vestido causou muita polêmica em 2005. Metade dos fãs estava reclamando que Enya revelou também muita carne (sobretudo homens) e a outra metade dizia "Go for it, baby!" (Principalmente garotas) O vestido vermelho sem costas foi desenhado por Maria Grachvogel e nada para se preocupar.

  Enya é casada? Será que ela tem um namorado?

Enya não é casada. Às vezes as pessoas ficam confusas com a banda de casamento e o anel
Claddagh que ela usa. Ambos pertenceram à sua avó que faleceu.
 
.. "Eu nunca cheguei perto de ser casada ou noiva, estava com alguém a oito anos atrás, quando me perguntou se eu aguentaria a pressão de ser casada ou ter filhos ,eu sempre senti que se a gravidez era para acontecer, isso iria acontecer, se  não, não ... Eu tenho segurança, eu não preciso de um homem na minha vida. " -Enya, 2006





MUSICA
Quando será que o próximo álbum de Enya vai sair?


"Eu sou uma escritora de sucesso lenta e não mudo isso." -Enya
Há lacunas muito longas entre os álbuns (2-5 anos) e ninguém pode prever quando o próximo CD será lançado. Só o tempo.
 

A Enya compoem todas as músicas dela mesma? 

Sim, a maioria delas.  Enya faz vários arranjos de canções tradicionais: Marble Halls é originalmente uma peça de ópera Balfe The Bohemian Girl, How Can I Keep from Singing? é um hino Shaker tradicional, Oiche Chiúin (Silent Night), Adeste Fideles, We wish you a Merry Christmas e O Come, O Come, Emmanuel são músicas natalinas.
 

Quem são as pessoas cantando em gravações da Enya?

Não há coro, tudo que você ouve é Enya. O som típico da marca ou de um coro é criado por camadas de voz de Enya até centenas de vezes.
ENYA / The Celts: Guitarra elétrica por McGlynn ArtyPipes Uillean por Liam O'FlionnViolino por Patrick Halling
Watermark:Clarinete por Neil BuckleyLow Whistle & Pipes Uilleann por Davy SpillanePercussão e Bateria por Chris Hughes
Shepherd Moons:Clarinete por Roy JewittPercussão por Andy DuncanCorneta por Steve SidwellPipes Uillean por Liam O'Flionn
A Day Without Rain:seqüências de adicional de fios Strings
And Winter Came:Guitarras por Pat Farrell
Será que Enya dedica algumas de suas músicas para alguém?
Aldebaran é dedicado a um filme do diretor Ridley Scott, pois Roma Ryan é uma fã de seu filme Blade Runner. Smaointe é dedicado aos avós maternos da Enya e Laetha Na Geal M'Óige para seus próprios pais ("Em homenagem ao meu pai e minha mãe.")O album Amarantine é dedicado à memória de Tony McAuley, produtor da série BBC The Celts. Journey Of The Angels é dedicado a Tim Royes e My! My! Time Flies! é dedicada ao falecido Jimmy Faulkner.
 

O que as dedicatórias em irlandês nos folhetos do álbum significa?

Watermark
Ta fiorbhuioch Muid fazer Rob filho Dickins ar um chuidiu agus um mhisneach um bandido se duinn.Somos muito gratos a Rob Dickins pela ajuda e coragem que ele nos deu.
Shepherd Moons
mbuiochas Ar Rob Dickins fazer um NACF d'", uma ag stiuir".Nossos agradecimentos ao Rob Dickins que "ficou à frente".
The Memory of Trees
dheacair Ba duinne uma seo álbum t-a shamhlu gan focla spreagtha pecado Rob Dickins.Seria difícil para nós imaginar o álbum sem as palavras inspiradoras / animador de Rob Dickins.
Paint the sky with stars
Mar como gnath ... mbuiochas fazer Rob DickinsComo sempre ... nossos agradecimentos ao Rob Dickins
Será que Enya compôs a música de Titanic?
Resposta curta: Não.Resposta longa: O diretor James Cameron estava originalmente destinado para Enya compor a trilha sonora e montar uma áspera edição do filme usando sua música. Ele pediu para Enya compor a música, em colaboração com outro compositor estabelecido. Ele sugeriu um "projecto musical" de Enya, mas ela enviou uma palavra de volta que ela não fez "projetos musicais". Depois que ela recusou, ele se aproximou de James Horner e Horner que compôs a trilha sonora tendo em mente o estilo de Enya.A Cantora norueguesa Sissel Kyrkjebø realizou os vocais sem palavras com freqüência mistankenly creditada a Enya.
 

Enya foi envolvida em The Last of the Mohicans?

Não. Mas a irmã hes Máire (Moya) Brennan aparece na trilha sonora cantando a música I Will Find You. Os autores da nota estão Randy Edelman e Trevor Jones.
Enya tem nenhuma música composta filme?
Sim, ela compôs a trilha de The Frog Prince (1983) e a música para a série da BBC The Celts (1986). A primeira versão do Book of Days, cantada em gaélico, foi regravada em Inglês para Far & Away. Outras canções compostas especialmente para filme foram Aníron (Tema de Aragorn e Arwen) e May It Be, ambas usadas ​​em O Senhor Dos Anéis,A Sociedade do Anel (2001). Todas as outras canções que apareceram em filmes eram emprestados de álbuns.
 

O que é isso de rap / hip-hop, música com a Enya?

Enya está apenas cantarolando em uma maneira muito Enya-like. Na verdade, a canção que continua a ser recolhidas por meio de bandas de rap e hip-hop é Boadicea. Não, eu não sei porquê. Em primeiro lugar, The Fugees usou a música sem a permissão prévia da Enya na faixa Ready or Not ,destaque em seu álbum The Score e foram processados ​​pela WEA. Mas a gravadora Sony concordou em acrescentar uma etiqueta de todas as cópias existentes de The Score com as palavras: "Nós somos muito gratos a Enya por sua bondade e consideração em permitir-nos a sua faixa" Boadicea ", de seu álbum The Celts, que aparece sobre o título "Ready or Not", que foi usado inicialmente sem sua permissão. " Mario Winans " I Don't Wanna Know" do álbum Hurt No More (2004) apresenta Boadicea, também, mas foi devidamente creditado.
Enya tem aparecido em qualquer registros de outros artistas?
Ela apareceu em dois álbuns de Clannad e em várias outras gravações. Todas as suas colaborações com conhecidos mais pormenores estão listadas na discografia.
Existe alguma diferença entre Only If You Want To,e only if ?
Só Se Quiser é uma versão promo inicial de Only if, a diferença mais notável é que ela não contém a letra em francês. Foi lançado apenas em um número muito limitado Melhor de discos Japoneses promocionais de Enya. Você pode imaginar que esses discos são muito caros e difíceis de conseguir agora.
Qual é a diferença entre os álbuns e ENYA e The Celts?
The Celts (1992) é uma versão remasterizada de Enya (1987). Além das capas e encartes, a única diferença é na faixa 11. The Celts contém uma versão mais longa intitulado Portrait (Out of the Blue) (3:15) em vez de Portrait (01:23) Apresentado na Enya.
 

Por que Exile e As Baile tem o som similar? 
  
Como As Baile é uma versão vocalizada de Exile. Foi registrada como a primeira, mas Rob Dickins sugeriu que a peça deve ter letras em estilo de poesia Wilfred Owens, em vez de musica de boca como começou Enya.

Por que Eclipse é
semelhante a Deireadh Tuath?
 
Isso porque o Eclipse é Deireadh Um Tuath foi jogada para trás!


Lista de músicas, muitas vezes confundidas a Enya:

 
Adiemus (Adiemus) 

Ameno (Era) 
Angels
Ask of the Mountains(Vangelis) 
Aria (Yanni) 
Highlander (Portmore Bonny por Loreena McKennitt) 
Braveheart (James Horner) 
Celtic Moon (Uemastu, Mitsuda Shimomura) 
Celtic Fiddle 
Celtic Rain (Mike Oldfield) 
Celtic Trance 
Wolf dance (Yanni) 
Deliver Me (Sarah Brightman) 
Edvard Poldrugo - Mike Oldfield 
(Sentinel por Mike Oldfield) 
Evenstar (Shane McDonnell) 
Ever After (George Fenton) 
Final Fantasy (Uemastu, Mitsuda Shimomura) 
Fire and ice Gravity of Love (Enigma) 
Harry's game (Clannad) 
Here With Me - Dido & Enya remix (apenas Dido)
I Will Find You (Clannad) 
Kisses 
Lament for Gandalf (Elizabeth Frazer) 
The Mummer's Dance (Loreena McKennitt) 
My Heart Will Go On (Celine Dion) 
Nocturne (Secret Garden)
Now We Are Free (Lisa Gerrard) 
Rain Forest 
Return to innocence(Enigma)  
Riverdance (Hardiman Ronan) 
Sadness 
Secret world (Hardiman Ronan) 
O tema Gladiador (Hans Zimmer) 
The Mystic's Dream (Loreena McKennitt)
 

Em que língua Enya canta?
 
Além do Inglês, mais usado, existem canções em línguas diferentes, principalmente na língua mãe de Enya - gaélico irlandês. Ambos Sindarin e Quenya são línguas fictícias criadas por JRR Tolkien para seus livros. Loxian é uma língua fictícia criada por Roma Ryan.
Gaélico irlandês: March of the Celts, The Celts, Aldebaran, Deireadh An Tuath, Triad (St. Patrick, Cú Chulainn, Oisin), Storms In Africa, The Longships, Na Laetha Geal M'Óige, Oiche Chiun, Ebudae, Book of Days, Smaointe, Athair Ar Neamh, 'S Fagaim Mo Bhaile, As Baile, Deora Ar Mo Chroí
Francês: parte de Only If
Japonês: Sumiregusa
Latin: Cursum Perficio, Afer Ventus, Pax Deorum, Tempus Vernum, Adeste Fideles, O Come, O Come Emmanuel
Espanhol: La Sonadora
Galês: Dan y Dwr
Sindarin: Aníron
Quenya: parte de May It Be
Loxian: Less Than A Pearl, The River Sings, Water Shows The Hidden Heart


A música Orinoco Flow foi nomeada para o rio Orinoco?

É um jogo de palavras como Watermark foi gravado no estúdio de Orinoco, 36 Leroy Street, em Londres.Construído em meados dos anos 80, o Orinoco Studios deixou
rapidamente a sua marca, produzindo inovador álbum de Enya "Watermark". Em 1997,Orinoco produziu mais que qualquer outro estúdio na Grã-Bretanha para além da lendária EMI Abbey Road.  
What's The Story Morning Glory por Oasis foi parcialmente gravado e mixado inteiramente no Orinoco, e desde então se tornou o álbum mais vendido segundo maior de sempre no Reino Unido. Nos últimos anos, o o estúdio se tornou um segundo lar para The Chemical Brothers, que fizeram todos os seus registros aqui.
 

Quem é Rob Dickins e Ross mencionados nas letras de Orinoco Flow?

    
"Nós podemos navegar, nós podemos navegar
    
Nós podemos pilotar, podemos nos aproximar com Rob Dickins na roda,
    
Nós podemos suspirar, dizer adeus a Ross e suas dependências
    
Nós podemos navegar, nós podemos navegar "
    
(Orinoco Flow)
Rob Dickins era o chefe da WEA Reino Unido, que assinou Enya, e também o produtor executivo de Watermark.Ross Cullum foi o engenheiro do álbum, e também seu co-produtor. De fato, "As dependências Ross" é também um lugar geográfico.
 

Onde estão todos esses lugares estranhos mencionados no fluxo do Orinoco?
Locais referenciados no fluxo de Orinoco, na ordem de citação:

    
Rio Orinoco, na Venezuela
    
Tripoli, Líbia
    
Mar Amarelo, entre a Coreia ea China
    
Bissau: Guiné-Bissau
    
Palau: ilhas perto das Filipinas
    
Avalon: Ilhas Britânicas
    
Fiji: Ilhas Fiji
    
Tiree: Escócia
    
Ilhas de Ebony: Inglaterra
    
Peru: Peru
    
Cebu: Filipinas
    
Babilônia: no Iraque
    
Bali: na Indonésia
    
Cali: cidade na Colômbia
    
Mar de Coral: na Austrália
    
Ebudae: Hébridas Interiores, Escócia
    
Cartum: Sudão
    
Mar das Nuvens: a Lua
    
Ilha da Lua: Madagascar
    
Dependência de Ross: uma parte da Antártica
 

O que é Shepherd Moons?

Pandora e Prometeu - duas luas numeradas 1980S26 e 1980S27, orbitando o anel externo de Saturno. Elas são chamadas luas pastoras porque elas mantêm as partículas do anel do planeta juntos. Eles orbitam perto das bordas externas dos anéis ou dentro de lacunas nos anéis. Sua gravidade serve para manter uma margem bem definida para o anel, material que deriva próximo à órbita da lua pastora seja desviado de volta para o corpo do anel, ejetado do sistema, ou acrescidos para a própria lua.
 

Quem é Miss Clare e Miss Quinn?

Personagens dos livros "No Holly for Miss Quinn" (1976) e "Miss Clare Remembers" (1962) pela Sra. Dora Saint (mais conhecida como Miss Leitura).
 

O que é China roses? Angel Tears? Sappho Comet?

    
"Azevinho iluminado pelo luar, o Cometa de Sappho,
    
Lágrimas de Anjo sob uma árvore. "
    
(China Roses)
Tanto a China Roses quanto Tears Angel's são flores, bem como Moonlight Holly. E o Cometa de Sappho não tem nada a ver com o poeta Safo ou um cometa, é um pássaro.
 

Quem é Sandman?

O Sandman é uma figura de lenda, ele traz o sono e polvilha, areia dourada nos olhos das crianças, de modo que eles acordam com o grão nos cantos de seus olhos.
 

O que é Aldebaran?

Aldebaran (Alpha Tauri) é a estrela mais brilhante da constelação de Touro e uma das estrelas mais brilhantes no céu noturno. O nome Aldebaran é derivada do árabe, significando "o seguidor", como aparece a seguir as Plêiades, Sete Irmãs no céu. Devido à sua localização na cabeça de Touro, é muitas vezes chamado de Olho de Boi.


O que está escrito na parede atrás Enya na capa The Celts?

    
A memória do justo é abençoada:
    
mas o nome dos ímpios podridão.
    
(Provérbios 10:07)


Quais são esses personagens engraçados no livreto Amarantine? Qual é Loxian?


Três músicas do Amarantine são cantadas em uma língua fictícia criada pela letrista Roma Ryan e Enya. A idéia surgiu depois que Roma escreveu a letra em élfico para O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (filme). A principal influência é a partir dos sons que Enya canta enquanto a música não tem letra real ainda. A primeira peça foi gravada em Loxian "Water Shows a Hidden Heart" depois não funcionou em Inglês, gaélico e latim. Na época, a língua era chamada Errakan, que em gaélico significa mais ou menos "as pessoas que vêm da Lua", mas Roma e Enya acharam o nome Loxian mais atraente.
Os nomes das músicas em Loxian: 

Less Than A Pearl- Viiya heah, 
The River Sings - Hymm Ea Llay Hey 
Water Shows The Hidden Heart - Syoombrraya
"O Loxians, são muito como nós Eles estão no espaço, em algum lugar no meio da noite Eles estão olhando para fora, eles estão mapeando as estrelas, e saber se há alguém lá fora Tem a ver com esse conceito...: estamos sós no universo? " -Enya


Onde posso comprar os cds da Enya e singles?

 Há algum cartazes disponíveis?
 

Além de Enya (1986) todos os seus álbuns e singles mais recentes estão disponíveis em praticamente qualquer loja de música. Mas os singles mais antigos, cartazes e o álbum acima mencionado são oferecidos apenas em lojas especializadas (www.eil.com) ou sites de leilões (www.ebay.com).
 

Onde posso comprar Enya: The Video Collection DVD?

Infelizmente, é muito difícil obter o dvd. Houve apenas um número limitado de cópias lançadas em 2001. Em seguida, ele foi retirado e nova data de lançamento ainda é desconhecida. A melhor maneira de comprar o dvd é tentar uma loja de cds e dvds usados, por exemplo www.ebay.com.
Se você decidir começar a coleção de vídeo, tome cuidado porque existem muitos bootlegs disponíveis. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a detectar uma versão genuína: o DVD oficial é preto e alojados em um plástico transparente ou caixa de papelão com um adesivo redondo verde na frente. Contém um livreto com algumas imagens incluídas. Se você ver uma cópia em uma caixa de plástico preto, contendo um disco de imagem e sem encarte, que definitivamente é um bootleg.
 

Como posso comprar o livro Roma Ryan's Water Shows The Hidden Heart?

O livro foi publicado pela primeira vez em 05 dezembro de 2005 em uma quantidade limitada, e foi bastante difícil. Em novembro de 2006, foi incluído em uma edição especial limitada de Amarantine, que pode ser comprado em lojas de música. A segunda edição contém mais fotos e novos poemas, mas o prefácio de Enya foi deixado de fora.

 

20 comentários:

Sou uma fâ de Enya!
Adorei ler isto!
Saudações!
Guti Fraga
www.gutifraga.com.br

Enya sabe falar com minh' Alma.

Enya ė unica,ela ė incrivel....leo

demais; Enya super talentosa sem palavras.

Enya, casa comigo 😍😍😍😍

Muito bom o post. Sou muito fã da Enya e sempre tinha muita curiosidade sobre a vida dela. Valeou.

SErá que a Enya já teve filho???

espero que ela lance mais um album.

Adoro a Enya. Sua voz é como a de um pássaro raro...

As musicas da Enya, toca a minha alma.

Amo as músicas de Enya, sua voz é melancolica e agradável, tenho quase todos os trabalhos dela, faltando adquirir os livros, que são difíceis de conseguir em meu País, mas sem sombra de dúvida é um anjo cantando, além de suas belíssimas canções.

Sempre ouço Enya, admiro muito suas músicas e ela como excelente cantora, nos transportam, o tempo fica retido na memoria. Amo Only Time, Dark sky Island e tantas outras dela...

Gostria de um endereco postal !

Sempre ouvi Enya, são músicas que nos trazem paz. Amei saber um pouco sobre Enya. Tenho quaze todos os álbuns e pretendo comprar os que ainda não tenho. Abraços!! Kedma Damas

Suas músicas falam com nossas almas... Transmite a paz que muitos de nós buscamos e precisamos... 🌹

Muito bom essas respostas... Amo Enya, suas músicas me trás paz... Voz linda e fico fissurada pelos arranjos musicais... Arrasa. Era 2020

Enya para mim é a flor mais deslumbrante desse plano terrestre.
Sou apaixonada por Enya desde 1997 quando ouvi sua voz pela primeira vez.
Sou sua eterna amante!
Amo amo amo Enya! 😇😇

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites