ALBUNS >> THE MEMORY OF TREES
















O quarto álbum de Enya foi lançado dia 5 de dezembro de 1995. O título refere-se à mitologia irlandesa e aos druidas, que consideravam as árvores a ser os guardiões sagrados de memória.

MÚSICAS

01The Memory of Trees4:18Instrumental/Vocalisação
02Anywhere is 3:58Inglês
03Pax Deorum 4:59Latin/Gaélico
04Athair ar neamh 3:39Gaélico
05From Where I Am2:20Instrumental
06China Roses 4:47Inglês
07Hope has a place 4:44Inglês
09Tea-House Moon2:41Instrumental
08Once you Had Gold 3:16Inglês
10La Soñadora 3:35Espanhol
11On My Way Home 5:08Inglês

TEMA

"Roma sugeriu o título, que é, na verdade, da mitologia irlandesa. Ele é derivado dos druidas, e mantiveram as árvores como sagradas, para eles eram muito importantes. Então eu pensei que o título era muito forte, mas pode conjurar outro tipo de pensamentos para um monte de gente. Roma também gostou ,que para as pessoas que não conhecem a ligação com a mitologia irlandesa, elas vão interpretar com seus próprios pensamentos.

CAPA










A capa do álbum foi inspirada pela ilustração de Maxfield Parrish "O jovem rei da Ilha preta" pintada em 1906 por 'The Arabian Nights, Their Best-Known Tales'











VIDEOCLIPE

Houve dois videoclipes promocionais para o álbum: "Anywhere is" dirigido por David Scheinmann e" On My Way Home "dirigido por Dickins Rob da Warner Music.

LANÇAMENTO

A Warner organizou uma festa de lançamento que convém a majestade de música da senhora. Uma multidão de jornalistas e radialistas de todo o mundo se reuniram em Charing Cross, em Londres Pier para aguardar a chegada do Barracuda Prata, um barco de recreio que nos levará até o Tâmisa. Em Greenwich, que são apresentadas a Casa da Rainha, um belo edifício, projetado por Sir Christopher Wren e adornados com pinturas marítimas por Cooke e Gainsborough, e relíquias da história da Grã-Bretanha de bordo. É o cenário perfeito para o retorno iminente de Enya para a ribalta, escolhido em parte por sua grandeza.Enquanto os convidados tomam um gole de champanhe, Nicky Ryan e Roma conversam entre a multidão; Nicky sem dúvida discutindo aspectos da produção, e Roma as letras que ela escreve para Enya. Rob Dickins anuncia a chegada de sua protegida, implorando a nossa indulgência para esta pessoa tímida e privada que pode se sentir um pouco desconfortável em uma atmosfera de festa lotada. Como um fantasma do passado, Enya surge de trás das colunas enormes, e é trazida pela sala como uma rainha, para conhecer e cumprimentar seus súditos leais da mídia. Alguns de nós já foi concedido a  uma audiência privada com ela no dia seguinte, por isso hoje vamos nos contentar com uma breve troca. A festa termina com uma espetacular queima de fogos - Senhoras e Senhores Deputados, Enya está de volta com um estrondo.

APRESENTAÇÕES

LOCALMÚSICADATADETALHES
HEY HEY IT'S SATURDAY (AUSTRALIA)Anywhere Is1996Playback
CONCERTO DI NATALE IN VATICANO (ITALY)Anywhere IsDez 1995Playback
ESTO ES ESPECTÁCULO (SPAIN)Anywhere IsDez 15, 1995Playback
TOP OF THE POPS (UK)Anywhere Is1995Playback 

PREMIOS

The Memory of Trees "ganhou o Prêmio Grammy 1997 na categoria Melhor álbum New Age.

SINGLES


1995 Anywhere Is
01 Anywhere Is [edit]
02 Boadicea
03 Oriel Window
1996 On My Way Home
01 On My Way Home [remix]
02 Eclipse
03 I May Not Awaken
CRÉDITOS
Produzido por Nicky Ryan 
Todos os instrumentos e as vozes de Enya
Música composta por Enya
Letra por Roma Ryan
Organizado por Enya e Nicky Ryan
Projetado e misturado por Nicky Ryan
produtor executivo Rob Dickins
 
Gravado nos Estúdio Aigle Music
Masterizado por Arun
Todas as faixas publicadas pela EMI SongsLtd

fotografia inspirada por Maxfield Parrish
Figurino Elizabeth Emanuel
Layout por Sooky 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites